Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Parceria integra as Maravilhas do Brasil em roteiro turístico
em 13/01/2012 16:00:00 (3269 leituras)


Destinos mais requisitados por turistas estrangeiros no Brasil, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu firmaram ontem uma parceria para divulgar, em conjunto, suas atrações turísticas. A ideia é aliar o Cristo Redentor, uma das novas Setes Maravilhas da Humanidade, às Cataratas do Iguaçu (foto abaixo), eleita em 2011 uma das novas Sete Maravilhas da Natureza.



Representantes do Rio Convention & Visitors Bureaux assinaram o protocolo de intenções Maravilhas do Brasil, ponto de partida para a elaboração de um plano de ação. A iniciativa tem apoio da Embratur, que produzirá o material de divulgação e vai auxiliar a promoção da visitação conjunta, comercializando roteiros turísticos das duas cidades. Um selo, intitulado "Maravilhas do Brasil", também seria criado para promover a imagem associada dos dois pontos turísticos.

De acordo com o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o Rio é o destino mais visitado por estrangeiros que buscam turismo de lazer, e Foz do Iguaçu, o segundo colocado. A campanha tem como foco atrair visitantes vindos dos países do Cone Sul: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

- Nossa intenção é estimular os latinos-americanos a visitar mais o Brasil, tendo como porta de entrada Foz do Iguaçu. A ideia é que deixem o País passando pelo Rio. Para isso, o roteiro vai incluir dicas de gastronomia e espaços culturais - disse o secretário.

Ázaro adiantou ainda que a Embratur e o Ministério de Turismo já demonstraram interesse por outro roteiro elaborado pela secretaria, que integra o Rio ao Amazonas e à Bahia. O projeto também foi apresentado durante a assinatura do protocolo.


 

Imprimir