Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Praia reforça o patrulhamento na orla carioca
em 27/09/2016 09:14:20 (428 leituras)


 

Para aumentar a segurança em toda a orla carioca, começou no último fim de semana a Operação Praia. A ação é integrada entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Especial de Ordem Pública.

 A Polícia Militar atua com aproximadamente 850 policiais de diferentes unidades e com o apoio dos batalhões de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), de Áreas Turísticas (BPTur) e de Choque (BPCHq), além do Grupamentos de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos, e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). O efetivo patrulha desde a praia do Flamengo, na Zona Sul, até a praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

 O esquema conta com o apoio de dois Carros de Comando Móvel, que ficam baseados na praia do Arpoador e na Barra da Tijuca. As unidades receberam, em tempo real, imagens transmitidas pelo helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM). A tecnologia agiliza o deslocamento de viaturas e policiais quando necessário. O sobrevoo do GAM cobre toda a orla da cidade. Os carros-comandos também possuem um sistema de captação de imagens com um raio de abrangência de dois quilômetros.

 Ao longo do dia, foram realizadas abordagem a veículos, com atenção especial a ônibus. Os policiais revistaram passageiros e, em caso de suspeita de menores em situação de risco, houve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que é responsável por avaliar a situação de vulnerabilidade dos menores.

 Na areia, atuam policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos capacitados para trabalhar em aglomerações e com armamento não-letal e uso progressivo da força.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir