Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hospital oferece oportunidade para jovens
em 27/09/2016 09:12:55 (446 leituras)


 

Eles chegam cheios de expectativas, vontade de aprender e ganhar experiência: pelos corredores do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, 12 jovens com idades entre 18 e 21 anos estão aproveitando a oportunidade para conhecer o mercado de trabalho no qual pretendem atuar depois que se formarem. Um dos principais objetivos do programa é colaborar na formação técnica destes estudantes e, para isso, a unidade tem o cuidado de evitar que eles executem tarefas que fujam do foco de suas futuras profissões.

Aos 20 anos, Juliana Bonfá está decidida a fazer faculdade de Enfermagem. A oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão em uma das principais unidades de urgência e emergência do Estado só reforçou a certeza da vocação que a jovem quer seguir.

– É uma grande oportunidade para aprender, certamente vai me ajudar muito no futuro. O cuidado e o atendimento atencioso que observo neste hospital já são grandes lições – disse Juliana.

Incentivo

A diretora-geral do hospital estadual, Gisela Motta, é uma das grandes incentivadoras da ação.

– Queremos contribuir com a formação destes jovens e esperamos que essa experiência seja útil para ajuda-los em suas carreiras. – explicou a médica.

Todos os doze profissionais que fazem parte do programa na unidade já estão atuando em setores administrativos – oito deles na Farmácia, dois em Patrimônio, um na Gestão de Pessoas e outro na Manutenção. Cada um deles passou por um processo rigoroso de seleção e, em pouco tempo, já estão totalmente adaptados à rotina e aos procedimentos da unidade.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir