Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Faetec: vagas para jovens de comunidades
em 26/09/2016 09:47:21 (413 leituras)


 

Nesta sexta-feira (30/9), a Faetec abre as inscrições para mais uma rodada de cursos de qualificação profissional da rede, aos participantes do programa Caminho Melhor Jovem (CMJ). Nesta edição da parceria, que existe desde 2015, haverá um total de 17 cursos oferecidos, ministrados nas próprias unidades da fundação, com duração de aproximadamente dez semanas. As inscrições e matrículas acontecem até o dia 7 de outubro. As aulas vão de 24 de outubro a 17 de dezembro.

 – A rede Faetec é uma das mais integradas e fortes de ensino técnico profissionalizante do país. As capacitações foram desenhadas especificamente para os nossos jovens. A fundação tem um currículo de muita credibilidade e respeito no mercado, e ficamos orgulhosos em poder oferecer essa oportunidade de capacitação para os participantes do CMJ – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

2,5 mil beneficiados

Somente este ano, em apenas duas rodadas de inscrições, foram encaminhados aproximadamente 2.500 jovens para 20 qualificações em mais de 30 unidades da Faetec no Rio de Janeiro. Os alunos ainda tiveram acesso aos cursos de Inglês e Espanhol, em 10 territórios de atuação do CMJ, com duração de seis meses.

Para saber sobre as capacitações, horários, requisitos e locais de aulas desta terceira rodada, é preciso escolher uma unidade do CMJ no site www.caminhomelhorjovem.rj.gov.br.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir