Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio 2016 traz bons exemplos para alunos da rede estadual
em 23/09/2016 09:26:09 (568 leituras)


 

Enquanto os atletas brilhavam nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os estudantes da rede estadual de ensino davam um show nas arquibancadas da maior competição esportiva do planeta. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Esporte, Lazer e Juventude e o Comitê Rio 2016, foram distribuídos cerca de 90 mil ingressos para as competições.

 Na Olimpíada, foram mais de 50 mil entradas para as modalidades de badminton, hóquei de grama, hipismo, tiro, canoagem slalom, boxe, tênis de mesa e levantamento de peso, além de 5 mil para futebol feminino. Já na Paralimpíada, 33 mil ingressos foram ofertados aos estudantes, que assistiram às competições nos parques olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro.

 – Nossos alunos tiveram uma experiência inesquecível nos Jogos Rio 2016. Esta parceria proporcionou uma oportunidade única de aprendizado aos estudantes, que conheceram novos esportes e exemplos de superação – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

 A aluna Sara Portela, que cursa a 1ª série do Ensino Médio no Colégio Estadual Jardim do Ipê, em Belford Roxo, não escondeu o entusiasmo ao falar da partida de goalball, modalidade desenvolvida exclusivamente para deficientes visuais.

 – Eu e meus colegas ficamos muito emocionados ao assistir ao jogo dos atletas cegos. Vivenciamos o esforço e a superação desses jogadores em quadra – afirmou a jovem, de 15 anos.

Experiência transformadora

Para o professor Nilton Angelo, do Colégio Estadual Olga Benário, em Bonsucesso, que assistiu às provas de natação com seus alunos, essa foi uma oportunidade transformadora para os jovens.

 – Além de vibrarem com a habilidade e o desempenho dos atletas na piscina, eles ficaram muito felizes em participar de um evento tão grandioso – comentou o professor de Educação Física.

O secretário de Esporte Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, ressaltou a importância da parceria entre as secretarias na distribuição de ingressos aos alunos e docentes da rede durante a Paralimpíada.

– Nossos atletas tiveram um reforço na torcida, e estes jovens vão se recordar para sempre deste momento único – afirmou Cabral.

A Secretaria de Educação  contou, ainda, com o apoio do Instituto Masan, que doou ingressos para alunos das escolas estaduais assistirem aos Jogos Paralímpicos. 

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir