Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Barra da Tijuca amplia oferta de atrativos turísticos
em 23/09/2016 09:24:10 (564 leituras)


 

Equipada com linha de metrô, BRT, grandes estruturas para eventos culturais e esportivos, além de oferta de acomodações de cerca de 12 mil quartos, a Barra da Tijuca está pronta para integrar  o rol de regiões mais procuradas por turistas na capital fluminense. Para intensificar o interesse dos visitantes pelo bairro e oferecer mais opções de lazer e entretenimento, o Governo do Estado e a iniciativa privada lançam amanhã o Artes na Barra, evento que reunirá, sempre no último sábado do mês, artesanato, gastronomia, antiquários, música e fotografia para quem estiver na Zona Oeste.

O Artes na Barra é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), do Rio Convention Visitors Bureau, com o apoio e a chancela da Secretaria de Turismo. O evento, que passa a fazer parte da agenda cultural da cidade, acontece na Avenida Paulo Goulart, entre o Shopping Metropolitano e o Hotel Hilton.

– De 2010 até hoje, a rede hoteleira ampliou de 6 para 12 mil o número de quartos na região, que passou a contar ainda com excelente rede de transportes. A feira Artes na Barra terá como ponto forte a variedade de artigos de artesanato produzidos por profissionais do Programa de Artesanato do Estado, gerenciado pela Secretaria de Turismo. As peças exploram as peculiaridades de cada região turística fluminense – explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Durante a realização dos Jogos, os hotéis da Barra tiveram ocupação de 96.69%.

– Queremos consolidar um calendário que convide turistas e moradores a explorarem os mais diversos atrativos do bairro – disse o presidente da ABIH, Alfredo Lopes.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir