Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : População fluminense aprova a Linha 4 do Metrô
em 22/09/2016 09:35:17 (528 leituras)


 

Aberta à população na segunda-feira (19/9), a Linha 4 do Metrô, que liga a Barra da Tijuca a Ipanema, foi aprovada pelos usuários. A grande obra surpreendeu quem utilizou a nova linha metroviária nos primeiros dias de funcionamento. Alguns elogiaram a rapidez no trajeto General Osório – Jardim Oceânico, que dura, em média, 15 minutos. Outros destacaram a comodidade dos vagões e a beleza das estações. No primeiro dia de operação para a população, a Linha 4 transportou 65 mil pessoas.

 – Moro em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e hoje peguei um ônibus até Botafogo, na Zona Sul. No retorno para casa, decidi usar a Linha 4. Foi o melhor que fiz. Não fiquei em pé, viajei com ar-condicionado e não peguei engarrafamento. Foram poucos minutos de deslocamento – contou a estudante de Enfermagem Renata Sampaio.

Moradores do Recreio, também na Zona Oeste do Rio, Frederico e Rosemarie Leig, ambos com 57 anos, também aprovaram a novidade. Eles aproveitaram o dia para ir ao Centro de metrô.

 – Decidimos fazer um passeio para conhecer a nova linha. Adoramos. Moramos no Recreio e fomos até o Centro – disse o analista de Tecnologia da Informação.

Mais de 300 mil beneficiados por dia

A Linha 4 vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico quando estiver operando em capacidade plena, o que deve ocorrer até o fim do ano. Com cinco estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 15 quilômetros de extensão, a nova linha atenderá ao público, na primeira fase, das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira. A previsão é de que até o fim deste ano, a Linha 4 funcione como as linhas 1 e 2, das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. 

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir