Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos do Nata comemoram sucesso de seus negócios
em 22/09/2016 09:29:53 (475 leituras)


 

Foi durante as aulas no Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo (Nata), que funciona no Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz, em São Gonçalo, que Mayara Labres, de 20 anos, decidiu abrir seu próprio negócio ao sair da instituição. A escola oferece Ensino Médio Técnico nas áreas de Leite e Derivados e Panificação. A jovem, que prepara bolos decorados para aniversários, festas de 15 anos e casamento há mais de um ano, já tem público fiel. O estímulo para se transformar em uma empresária surgiu a partir de conversas com professores, além dos conhecimentos obtidos nas disciplinas. Na grade curricular da primeira escola de tecnologia de alimentos do Estado do Rio, estão assuntos como Empreendedorismo, Cooperativismo, Administração, Varejo industrial e Projeto de Vida.

– Comecei a fazer bolos com a minha irmã e agora trabalho sozinha. Hoje, recebo vários pedidos e já tenho clientela cativa. Estou satisfeita com o projeto bem-sucedido. Começamos com uma página no Facebook e quero expandir em breve. Vou abrir uma loja para ganhar mais clientes. Foi o Nata que me fez entender sobre empreendedorismo. A escola me deu todo um rumo de carreira – contou a ex-aluna.

Fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Agricultura com o Instituto Grupo Pão de Açúcar e a Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL), o colégio conta com ensino em horário integral.

– Os alunos têm contato com o mercado de trabalho durante todo o curso – afirmou o diretor-geral da unidade, Carlos Pestana.

Investimento na carreira

Em 2015, a ex-aluna Paula Mendonça Leal, de 18 anos, também investiu na abertura de um novo negócio.

– O Nata foi muito importante, porque me deu a base que serve para o meu trabalho. Nos estágios, aprendi até como tratar o cliente. O colégio também me incentivou a continuar na área de alimentos. Me formei no Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e estou cursando Nutrição, na Uerj (Universidade do Estado do Rio) – disse Paula.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir