Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Favo de Mel profissionaliza estudantes
em 21/09/2016 09:49:36 (372 leituras)


 

Única escola profissionalizante gratuita voltada para pessoas com deficiência intelectual no Estado do Rio de Janeiro, a Favo de Mel passou a oferecer, neste semestre, o curso de Cumim (auxiliar de cozinha), com aulas práticas. O principal objetivo da unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) é formar profissionais capacitados para atender e servir refeições e bebidas a clientes em bares, restaurantes, clubes e eventos, além de cuidar de toda a organização das mesas e utensílios.

As aulas, que têm 14 participantes, acontecem no restaurante da Escola de Hotelaria, na unidade da Faetec de Quintino, na Zona Norte do Rio, às quartas e quintas-feiras. Com a atividade prática, as transformações acontecem não apenas nos estudantes, mas também em seus familiares.

Mercado de trabalho

– É muito gratificante que a Faetec disponibilize um curso que possibilita aos alunos com deficiência intelectual entrar no mercado de trabalho – disse o presidente da Faetec, Tande Vieira.

Para o aluno Vinícius Cesar Ferreira, de 23 anos, o apoio da família para que fizesse o curso foi importante.

– Estou aprendendo tudo o que preciso para trabalhar como garçom. Já peguei a minha Carteira de Trabalho e estou procurando emprego em um restaurante – afirmou Vinícius.

O professor Alex Fontaina destaca que é necessário inserir os alunos no mercado de trabalho e, dessa forma, aumentar a autoestima de cada um.

– O interessante no curso é tornar o estudante o mais independente possível – ressaltou o professor.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir