Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado inicia programa para obras de saneamento em comunidades
em 20/09/2016 09:25:10 (467 leituras)


 

Duas empresas começaram, ontem, os estudos para a execução de projetos de saneamento em 24 comunidades com Unidade de Polícia Pacificada (UPP), além do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A Ernest & Young e a Aegea foram selecionadas, na semana passada, para participar do processo e terão até 150 dias para apresentar os projetos à Cedae.

Em abril deste ano, a Cedae abriu o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para selecionar empresas interessadas em desenvolver os estudos.

 Por meio do programa de parceria, o Governo do Estado do Rio de Janeiro pretende dar celeridade ao serviço de abastecimento de água e esgoto naquelas localidades. As obras vão beneficiar diretamente cerca de 500 mil pessoas e 140 mil residências.

Caso os estudos sejam aprovados, será realizada uma licitação para selecionar empresas para a execução de obras e operação dos serviços de abastecimento de água e esgoto nas comunidades. Esta parceria terá o prazo de 30 anos. 

Responsabilidades

As empresas vencedoras do processo licitatório também ficarão responsáveis pela instalação de hidrômetros em todos os imóveis nas áreas sob sua responsabilidade, assim como a implantação das redes de coleta de esgoto dentro das comunidades até o tronco coletor da Cedae. A Cedae continuará responsável pelo fornecimento de água e receberá o esgoto no seu tronco coletor, para o devido tratamento.

As comunidades estão divididas em 7 blocos.

Bloco 1: Complexo da Maré

Bloco 2: Rocinha e Vidigal

Bloco 3: Complexos do Alemão e da Penha

Bloco 4: Borel, Formiga, Macacos, Salgueiro, São João e Turano

Bloco 5: Mangueira, Providência, São Carlos, Caju, Cerro-Corá, Barreira do Vasco/Tuiuti, Escondidinho/Prazeres e Coroa/Fallet/Fogueteiro

Bloco 6: Cidade de Deus, Santa Marta, Chapéu Mangueira/Babilônia, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Tabajaras/Cabritos

Bloco 7: Complexo de Manguinhos

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir