Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Linha 4 do Metrô será aberta nos dias de eleição
em 20/09/2016 09:16:10 (379 leituras)


 

O secretário de Transportes, Rodrigo Vieira, acompanhou ontem a abertura da Linha 4 do Metrô à população. Rodrigo embarcou no primeiro trem, que saiu da Estação Jardim Oceânico, às 6h02, em direção à General Osório, em Ipanema. Nesta primeira fase, a operação será das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira. As exceções serão nos dias 2 e 30 de outubro, quando acontecem o primeiro e o segundo turnos das eleições, e a linha estará disponível, das 7h às 23h, para facilitar o deslocamento até os locais de votação.

A estimativa é de que, com a migração dos passageiros para o novo modal, sejam retirados das ruas 2 mil carros por hora/pico em cada sentido do eixo Barra-Ipanema.

– Ir da Barra da Tijuca a Ipanema em 15 minutos é algo que as pessoas não conseguem fazer utilizando outro sistema de transporte. Com o tempo, certamente elas deixarão o carro em casa e farão a escolha pelo meio mais rápido. Transporte de qualidade é um fator de transformação na vida de uma cidade – afirmou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

A expectativa é de que até o fim deste ano, a Linha 4 funcione no mesmo horário das linhas 1 e 2, das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados.

– Vamos avaliar a evolução da linha para, gradativamente, reduzir os intervalos entre trens e ampliar o horário, até que o funcionamento seja pleno – disse o diretor de Operações do MetrôRio, Daniel Habib.

Para acessar as estações da Linha 4, os passageiros podem optar pelo ticket unitário do metrô ou qualquer cartão de bilhetagem eletrônica, como o Bilhete Único. Não é necessário pagar outra passagem para fazer a integração com as demais linhas do sistema.

Leia a notícia no Diário Oficial.


Imprimir