Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Centro Presente amplia patrulhamento
em 19/09/2016 09:58:14 (502 leituras)




O programa Centro Presente ganha uma nova área de atuação a partir do próximo dia 1º de outubro. A Avenida Presidente Vargas receberá o esquema de policiamento no trecho da Avenida Rio Branco até a Central do Brasil.

– Observamos o aumento de pedidos da população que transita todos os dias por ali e, após um estudo detalhado, concluímos que era possível ampliar a nossa área de atuação sem elevar o custo ou o efetivo – disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo.

O trunfo para ampliar o serviço sem aumentar os custos veio da reestruturação da distribuição do efetivo nas áreas policiadas pelo programa, que vão da Praça Mauá até a Cinelândia. Com o novo desenho, o Centro ganha a área Delta, e a base será instalada na Central do Brasil.

– Queremos não apenas atuar na prevenção do crime, mas também na vulnerabilidade social. É um espaço com moradores de rua – afirmou Paulo Melo.

Atuação diária

O Centro Presente conta com 528 agentes, entre policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas, e é mantido em parceria com a Fecomércio e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O policiamento é feito diariamente, das 6h30 às 22h30.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir