Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Câmara Metropolitana apresenta dados
em 19/09/2016 09:56:04 (417 leituras)




A Câmara Metropolitana de Integração Governamental apresentou os primeiros dados sobre a Visão de Futuro e Diagnóstico, trabalho realizado pelos consultores do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana. O diagnóstico foi mostrado aos integrantes do Comitê Consultivo do Plano Estratégico. O Plano, contratado no ano passado, tem previsão de conclusão em 2017.

– Foi a primeira reunião com esta nova instância de participação. O Conselho vai acompanhar regularmente a elaboração do Plano – afirmou o diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro.

A eficácia na gestão pública municipal e os problemas da habitação na Região Metropolitana foram os temas debatidos. O consultor Alberto Paranhos destacou que os servidores municipais das prefeituras metropolitanas têm baixo índice de escolaridade, quando comparados com os índices das regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Vocações

De acordo com o levantamento, a Região Metropolitana do Rio é a que apresenta maior percentual de servidores com baixa escolaridade (2,85%) e a que possui menor percentual de servidores com nível superior completo (41,82%). Já o consultor Ricardo Pontual afirmou que é necessário definir áreas e vocações para o planejamento da região.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir