Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos da rede estadual conhecem atletas paraolímpicos
em 19/09/2016 09:53:57 (403 leituras)




Cerca de 200 alunos da rede estadual, que receberam ingressos para assistir a um jogo de rugby da Paralimpíada na sexta-feira (16/9), tiveram uma companhia especial na arquibancada. A paradesportista Alana Nichos, que representou os Estados Unidos nas provas de canoagem de velocidade, assistiu à partida entre França e Suécia junto com os estudantes. Ao todo, 33 mil alunos ganharam entradas para eventos dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

– Tive um ótimo dia com os estudantes, eles são divertidos e me passaram muita energia positiva. Senti que eles realmente se divertiram assistindo ao jogo de rugby – contou a atleta, que fez questão de distribuir autógrafos e tirar fotos com os jovens.

Alana, que este ano competiu na modalidade canoagem de velocidade e ficou em sétimo lugar, já foi medalha de ouro na seleção americana de basquete em cadeiras de rodas na Paralimpíada de 2008. Ela também ganhou medalhas de ouro, prata e bronze na Paralimpíada de Inverno, disputando na categoria esqui alpino. No sábado (17/9), foi a vez da atleta do atletismo Terezinha Guilhermina acompanhar os estudantes. No domingo (18/9), o nadador Daniel Dias foi ao Parque Olímpico.

Para Isaac do Nascimento, de 17 anos, a oportunidade de assistir a um jogo da Paralimpíada ao lado de um atleta foi inesquecível.

– Ela foi muito gentil e atenciosa – contou Isaac, aluno do 2° ano do CIEP 433 – Togo Renan Soares Kanela, de Santa Margarida, de Cosmos. 

Projeto Transforma

Além dos ingressos, os alunos receberam, por meio do programa Transforma, transporte, lanche, crachá e uniforme.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir