Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Identidade Funcional faz última chamada para inativos e pensionistas
em 13/01/2012 14:00:00 (1896 leituras)


Os 16.620 aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que moram na capital e ainda não fizeram sua identificação biométrica devem comparecer, a partir da próxima segunda-feira (16/1), aos postos de atendimento do projeto Identidade Funcional. Todos já receberam cartas do Rioprevidência indicando dia, hora e local para o procedimento, mas podem confirmar o agendamento através do telefone 0800-282-2316 ou do site www.idfuncional.rj.gov.br.

A Secretaria de Planejamento e Gestão alerta que, antes de fazer a identificação, aposentados e pensionistas precisam abrir sua conta no Bradesco. O comprovante da conta bancária onde o Estado deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato, é um dos documentos necessários ao cadastramento. Os outros são: originais de contracheque, carteira de identidade e CPF. Os convocados também necessitarão informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.




Cadastramento começou em 2009

O Estado colocou à disposição dos aposentados e pensionistas 15 postos para que eles possam fazer a identificação em local próximo à sua residência. Aqueles que tiverem problemas de locomoção devem ligar para 0800-282-2316 e informar a sua condição. O comparecimento é obrigatório para garantir o recebimento da aposentadoria ou pensão.

O projeto Identidade Funcional está identificando biometricamente todos os 430 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro desde 2009. Até o momento, 380 mil pessoas já foram identificadas.

Imprimir