Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Público se despede da Paralimpíada
em 16/09/2016 09:32:46 (627 leituras)


 

O Estádio de Remo da Lagoa recebeu, ontem, as finais da competição de canoagem de velocidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O canoísta Caio Ribeiro de Carvalho ficou em terceiro lugar na categoria KL3 e faturou a medalha de bronze. Ao todo, 48 atletas participaram de seis baterias em três categorias: KL1, KL2 e KL3. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam esse último dia de competição.

– Fique impressionado com a organização e as instalações. Sabia que a alta qualidade do estádio ia ser uma surpresa para o mundo inteiro, mas foi até maior do que eu esperava. O espaço é da melhor qualidade, não difere em nada do que se vê fora do Brasil – disse Caio.

O Brasil também foi representado pelo atleta Luis Carlos Cardoso da Silva, na categoria KL1, que ficou em quarto lugar.

Para atender aos padrões olímpicos e paralímpicos, o estádio passou por obras de melhorias. O projeto do Governo do Estado foi realizado em três fases: construção de uma nova torre de chegada e reforma das garagens para os barcos; implantação de infraestrutura para raias e torres de cronometragem; e aquisição de estruturas flutuantes para treinamentos e competições.

– O remo e a canoagem ganham um legado considerável: as raias albano, que são de alta precisão, os decks de partida e as novas garagens para guardar as embarcações – ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

Com o final das atividades paralímpicas, o estádio será utilizado em competições da Federação de Remo do Rio de Janeiro, graças a uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

– Em breve, a instalação voltará para a comunidade esportiva e aproveitará todo o legado deixado por estas competições – explicou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir