Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : SOS Crianças Desaparecidas ganha novo site
em 15/09/2016 09:21:21 (445 leituras)


 

Para atender à grande quantidade de registros de crianças desaparecidas durante os Jogos Rio 2016, entrou no ar no início de agosto o novo site do programa SOS Crianças Desaparecidas (www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br), da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

O site passou a contar com novas funcionalidades de denúncia, comunicado de desaparecimento e versão para diversos dispositivos. A modernização foi realizada pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro). Desde que entrou no ar, o site já recebeu cerca de três mil visitas.

– A secretaria montou um ostensivo plano de trabalho para atuar durante a Olimpíada, e o principal foco foi a proteção de crianças e adolescentes para prevenir o desaparecimento. Sabemos que esse fenômeno não é restrito aos grandes eventos. Por isso, este novo site é tão importante – disse o secretário de Assistência Social, Paulo Melo.

Pesquisa ampliada

O Proderj já havia desenvolvido uma consulta pública, em que o internauta pesquisa a idade, nome e detalhes do desaparecimento das crianças, aumentando as possibilidades de localização. Desde 2013, o banco de dados do site consta no Registro Nacional de Pessoas Desaparecidas, do Governo Federal.

– É gratificante criar um portal com a nossa tecnologia para ajudar de maneira significativa um projeto tão importante – afirmou o presidente do Proderj, Antonio Bastos.

 Na Rio 2016, a FIA também realizou ações de prevenção, com distribuição de pulseiras de identificação e material informativo. 

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir