Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : RioSolidario leva instituições aos Jogos
em 14/09/2016 09:25:19 (410 leituras)


 

Convidadas pelo RioSolidario, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-RJ) levaram crianças, jovens e adultos atendidos e seus familiares para assistirem às competições de tiro com arco da Paralimpíada, ontem. As disputas da modalidade estão sendo realizadas no Sambódromo.

Nem o calor diminuiu a animação de Marcos Teixeira, de 18 anos. Foi a primeira vez que o jovem, que tem tetraparesia (perda parcial da motricidade dos quatro membros), esteve em uma arena paralímpica.

– Gostei muito de ver os atletas e a competição. Estou feliz – disse Marcos.

Ontem, foram disputadas as provas da primeira fase do arco recurvo masculino. O brasileiro Luciano Rezende ganhou do italiano Roberto Airoldi e segue para as oitavas de final, que serão disputadas hoje. Na Paralimpíada, há provas masculinas, femininas e por equipes no tiro com arco. A modalidade é praticada por atletas com amputações, paralisias, paralisia cerebral ou doenças progressivas.

Outras instituições do Rio de Janeiro receberam convites do RioSolidario e vão assistir a competições. Os ingressos foram doados para a ONG pelo Comitê Paralímpico Rio 2016.

Calendário da semana

Hoje, atendidos pela União dos Cegos no Brasil estarão no tiro com arco e a Federação da Associação das Pestalozzi levará beneficiados para partidas de bocha, no Parque Olímpico. Já amanhã, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) estará nas provas de atletismo, no Engenhão, e a Organização Cultural Alternativa no rugby, na Barra. Na sexta-feira (16/9), será a vez da Obra Social Dona Meca levar crianças com deficiência para a bocha e a Associação Jurema Amor nas Mãos para Deficientes e Surdos, para o rugby.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir