Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Nova pista incentiva a prática de skate em Campo Grande
em 13/09/2016 09:20:27 (661 leituras)




 O “pistão” está de volta e em grande estilo. Com 1,5 mil metros quadrados e formato Bowl, o Skate Park de Campo Grande foi reinaugurado no sábado (10/9). O espaço é o terceiro entregue à população em forma de contrapartida social dos Jogos Cariocas de Verão, competição de esportes ao ar livre viabilizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte. A reinauguração da tradicional pista da Zona Oeste do Rio coincide com um momento especial para o skate: a partir de 2020, a modalidade passará a integrar o programa dos Jogos Olímpicos.

– Sonhamos muito com este momento, já que estamos ajudando a desenvolver o skate no Estado do Rio. Fizemos uma pista de street em Manguinhos e outra em um Ciep em São João da Barra, no Norte Fluminense. Agora, estamos entregando a reforma desta pista em Campo Grande, que é praticamente uma nova – disse o secretário Marco Antônio Cabral.

Construída em 1978, a pista de Campo Grande foi o primeiro grande espaço dedicado ao skate no estado. Ao longo das últimas décadas, sofreu com a ação do tempo e ficou sem condições de uso. A reforma acertou os raios de curvatura e refez as rampas externas.

– O local era horroroso. Havia muitos buracos, tanto no chão, quanto nas paredes. Agora, a pista está maravilhosa. Vai atrair mais gente e valorizar Campo Grande – afirmou Rafael Lelis, de 17 anos, morador do bairro.

PLATAFORMA

A comunidade do skate também ganhou uma plataforma de fomento à modalidade. A Skate Total Urbe (STU) tem como objetivo organizar competições amadoras e profissionais e recolocar o Brasil no cenário mundial dos grandes eventos de skate street.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir