Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Acessibilidade é tema de debates e exposições
em 12/09/2016 09:17:08 (479 leituras)


 

A 1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura reúne especialistas e ex-campeões paralímpicos nas Bibliotecas-Parque Estadual (BPE)  e de Manguinhos até o dia 15 deste mês. O evento conta com exposições, debates e filmes.

A ideia é que artistas, gestores, políticos, pesquisadores, personalidades, teóricos e ativistas do cenário nacional e internacional possam refletir sobre o papel da cultura na questão da acessibilidade.

– Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 representam uma excelente oportunidade para se ampliar o potencial do tema da acessibilidade na construção de uma sociedade plural e mais justa – disse a secretária de Cultura, Eva Doris Rosental.

Programação gratuita

Entre os convidados estão o escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva; a diretora teatral inglesa Jenny Sealey, diretora artística do Graeae Theatre Company, que dirigiu a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres; Isabel Portella, museóloga e crítica de arte; Kirsten Bruhn, ex-nadadora alemã e ex-atleta tricampeã paralímpica; entre outros.

O público poderá ainda visitar ainda as exposições Acessibilidade – além dos espaços físicos e Design para Dignidade – design para uma vida digna, organizadas pela Embaixada da Suécia; e Como flores selvagens e estrelas, do artista sul- coreano Kim Geun Tae, ambas na BPE.  As mostras estarão abertas ao público até o dia 30, de terça a sábado, das 11h às 19h, com entrada franca.

A BPE fica na Avenida Presidente Vargas 1261, Centro, e a de Manguinhos fica na Avenida Dom Helder Câmara 1184, em Benfica.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir