Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Trens têm plano especial para a Rio 2016
em 09/09/2016 09:24:43 (509 leituras)


 

Os trens da SuperVia estão preparados para o transporte de público e equipes de voluntários nos Jogos Paralímpicos. Para as competições em dias úteis, a principal medida implementada pela concessionária é a operação com intervalos reduzidos também fora dos horários de pico. Com estações próximas aos locais de realização do evento, a SuperVia iniciou sua operação na quarta-feira (7/9), para a cerimônia de abertura, no Maracanã.

O ramal Deodoro, por exemplo, terá redução de quatro minutos no intervalo entre os trens. Desde o início da operação até as 20h, o ramal funcionará com intervalo de 6 minutos. Já em Santa Cruz, os intervalos serão reduzidos pela metade, caindo para 8 minutos desde o início da operação até as 20h. No ramal Japeri, o intervalo médio será reduzido para 12 minutos. Até 1h após o término das competições noturnas no Estádio Olímpico (Engenhão), haverá, de acordo com a demanda de passageiros, o serviço especial Olímpica de Engenho de Dentro – Central do Brasil, com paradas também nas estações Maracanã e São Cristóvão.

Nos fins de semana, os intervalos serão reduzidos nos ramais Santa Cruz e Japeri. Trens extras poderão ser disponibilizados conforme a demanda de passageiros. Para a ida às competições no Estádio Olímpico, a SuperVia realizará o serviço especial Central do Brasil – Olímpica de Engenho de Dentro – Central do Brasil a partir de 3h antes do evento e até uma hora após o término da competição, de acordo com a demanda de passageiros.

Para saber mais, os passageiros podem consultar o aplicativo ou o www.supervia.com.br.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir