Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos assistem às provas de natação na Paralimpíada
em 09/09/2016 09:23:04 (459 leituras)


 

Cerca de 360 alunos e professores da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro dia de competições da natação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. As provas foram realizadas ontem, no Parque Aquático, na Barra da Tijuca. Ao longo de toda a competição, que acontece até o dia 18 deste mês, cerca de 33 mil ingressos estão sendo distribuídos a estudantes e docentes de todo o estado. A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação e o Comitê Rio 2016.

– Nossos atletas tiveram um reforço na torcida, que são os jovens fluminenses, que vão se recordar para sempre deste momento único – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

O grupo de 40 alunos do Colégio Sandra Roldan Barboza, em Itaguaí, foi preparado para torcer por Daniel Dias e outros atletas da natação paralímpica brasileira. Marcos Antônio de Freitas, de 18 anos, além de torcedor, é atleta de rugby e está em busca de uma vaga na seleção brasileira da modalidade.

– Assistir aos Jogos Paralímpicos é uma honra. É muito legal ver de perto esses atletas, que são verdadeiros heróis – contou o jovem.

Parte do projeto Transforma, a ação contempla transporte, lanche, crachá e uniforme para os estudantes, que irão assistir às competições esportivas no Parque Olímpico e no Riocentro, ambas arenas localizadas na Barra da Tijuca, e em Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com Clarice de Carvalho, coordenadora pedagógica do Colégio Sandra Roldan Barboza, a iniciativa  foi muito válida.

– Trazer os alunos para um evento como este é mostrá-los um novo mundo. Fizemos uma gincana na escola, onde dividimos as turmas e mesclamos jovens de diversas séries – afirmou Clarice.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir