Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rede estadual é premiada na Olimpíada de Matemática
em 06/09/2016 09:27:01 (443 leituras)


 

Trinta e seis alunos da rede estadual de ensino se destacaram na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. O grupo recebeu, na sexta-feira (2/9), as medalhas de prata e de bronze.

Um dos premiados foi Gabriel de Oliveira, de 18 anos, aluno do Colégio Nuta Bartlet James, em Nilópolis. Para o jovem, a Olimpíada já faz parte do seu histórico escolar.

– Participo da OBMEP desde o 6° ano do Ensino Fundamental e esta foi a minha vez. Fui o único premiado da escola e do município – comemorou o estudante.

Quem também não ficou de fora foi Leandro Félix, do Colégio Cardoso Fontes, em Petrópolis. Com apenas 16 anos, Leandro já coleciona cinco medalhas.

– A gente deve abraçar todas as oportunidades. A Olimpíada é um grande incentivo para conhecermos um pouco mais da Matemática – disse Leandro, que pretende cursar Engenharia da Computação.

Além dos alunos, também foram homenageados sete professores e 12 escolas da Secretaria de Educação.

Orgulhoso do resultado, o professor de Matemática Marcos Assumpção, do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, em Copacabana, explicou que o prêmio tem uma grande representação.

– Além de servir de estímulo e exemplo para os nossos alunos, essa premiação é uma motivação para melhorar, cada vez mais, os meus métodos de ensino e estudo – afirmou o professor de Matemática.

Dedicação

De Xerém, em Duque de Caxias, o professor de Matemática Marcelo Félix, do Colégio Estadual Círculo Operário, recebeu duas premiações. Uma como professor e outra, representando a escola, que também foi homenageada. Para o docente, só é possível chegar a esse resultado somando a dedicação dos jovens e o trabalho desenvolvido pelos professores.

– Além de incentivar os alunos a participarem de olimpíadas, busco mobilizar os colegas para que também estimulem suas turmas. Temos o papel de mostrar todas as possibilidades aos estudantes – ressaltou Marcelo.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir