Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aula marca parceria entre FIA e Proerd
em 02/09/2016 09:59:02 (464 leituras)




O Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), desenvolvido pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), passou a contar, ontem, com mais uma aula em sua grade: as palestras de sensibilização dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar. Ao todo, 259 alunos de cinco unidades terão atividades educacionais que alertam sobre o abuso de drogas e a prática de atos de violência. A iniciativa já é desenvolvida com estudantes do Ensino Fundamental.

– O PTPA é um programa de inclusão social que oferece uma primeira experiência no mundo do trabalho e é o primeiro degrau na vida dos adolescentes. Essa parceria com a Polícia Militar só vem a somar com essa iniciativa, dando mais ferramentas aos alunos, além do que já vem sendo desenvolvido pelo PTPA, que são as aulas de Português e Matemática e questões referentes ao mercado de trabalho – disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo.

Cooperação

O acordo de cooperação foi assinado no dia 23 de agosto e vai durar dois meses, podendo ser renovado. O programa de qualificação para o mercado de trabalho oferece aos adolescentes um curso de três meses e a oportunidade de estagiar em uma das empresas parcerias. Um jovem que concluiu o PTPA com 15 anos tem estágio assegurado até os 18 anos.

Morador da comunidade do Cantagalo, Éverton Rocha, de 15 anos, elogiou a iniciativa de trazer os instrutores do Proerd para o PTPA.

– Acho que as pessoas acabam embarcando nas drogas por causa dos amigos ou para provar algo, se destacar – disse o estudante da unidade Ipanema.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir