Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Parques estaduais fazem sucesso nos Jogos
em 01/09/2016 09:15:37 (455 leituras)




 Os parques estaduais, administrados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), registraram uma excelente procura durante o mês de agosto, principalmente de turistas que vieram ao Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos.

 Situado próximo ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o núcleo Camorim do Parque Estadual da Pedra Branca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, recebeu cerca de 500 visitantes, a maioria de outros países: foram dinamarqueses, canadenses, japoneses, chineses, franceses, alemães, ingleses, americanos, holandeses, italianos, além de turistas de outros estados do Brasil.

Alguns visitantes realizaram atividades no parque, como o plantio de 50 mudas em área próxima ao Açude do Camorim, que contou com a participação de um grupo de americanos, e caminhada pelo roteiro histórico cultural entre a Estrada do Catonho e o núcleo Pau da Fome, em Jacarepaguá, percurso de aproximadamente dez quilômetros.

– É uma honra receber turistas internacionais em nossas unidades de conservação. São vários os atrativos que o parque estadual oferece para seus visitantes, que vão desde  caminhadas ecológicas e banhos de cachoeiras a locais propícios para a prática de rapel. Esse patrimônio precisa ser preservado, cuidado, e o sentimento de pertencimento dos visitantes é o que dá vida aos nossos parques – disse o secretário do Ambiente, André Corrêa.

Floresta urbana

Com 12.400 hectares, a unidade de conservação é considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo e tem belos atrativos como o açude e a Cachoeira do Camorim, e as pedras do Quilombo e do Telégrafo, esta última com 350 metros de altitude e com vista para praias selvagens de Grumari, Perigoso e Praia do Meio.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir