Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 20 de setembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Rio bate recorde histórico de geração de empregos em fevereiro
em 17/03/2011 13:00:00 (2019 leituras)


O Rio de Janeiro atingiu, em fevereiro, recorde histórico na criação de empregos com carteira assinada. Este é o melhor resultado dos últimos oito anos, de acordo com pesquisa do Observatório de Emprego e Renda, baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. A pesquisa apontou a geração de 19.921 empregos formais no estado, crescimento de aproximadamente 140% em relação ao mesmo mês do ano anterior, cujo resultado foi de 8.298 postos de trabalho. O crescimento deveu-se, principalmente, aos saldos dos setores de Serviços (+15.303), Construção Civil (+4.447) e Indústria de Transformação (+671).

Quase 100% de ocupação nos hotéis

De acordo com o secretário estadual de Trabalho e Renda, Brizola Neto, o recorde é reflexo do desempenho das ocupações ligadas ao setor de serviços, principalmente hotelaria e turismo, aquecidos pelo período de férias e pelo carnaval.

- Tivemos um ótimo resultado para os postos de trabalho ligados a rede hoteleira, que bateu recorde com mais de 97% de ocupação. Além disso, grandes investimentos na área de construção civil estimularam mais contratações no setor, que será o maior gerador de empregos nos próximos anos – observou Brizola Neto.

Segundo Brizola, com a proximidade de eventos esportivos, como as Olimpíadas 2016 e a Copa do Mundo 2014, e a fase de exploração do pré-sal, a entrada de novos investidores no estado provocará o aumento gradativo da geração de postos de trabalho. O desafio agora é implantar um grande plano de qualificação profissional, voltado para as áreas que serão aquecidas com esses grandes eventos.

Leia esta e mais notícias no D.O. Online de hoje.


Rogerio Santana

Imprimir