Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Imprensa Oficial : Sala de Cultura Leila Diniz recebe exposição em parceria com ABL
em 11/01/2012 16:40:00 (2887 leituras)


“Dinah, caríssima Dinah”, exposição sobre a imortal Dinah Silveira Queiroz, resultado da parceria entre a Academia Brasileira de Letras (ABL) e a Sala de Cultura Leila Diniz, inaugurou hoje e ficará em cartaz até 30 de janeiro. 

Painéis com fotografias, livros e reportagens da época contam a vida e obra da segunda mulher a ingressar na ABL. Dinah é autora de “Pecado”, a novela “A sereia verde”, o romance “Floradas da serra”, “As noites do morro do encanto”, entre outros. 


     


A exposição traz exemplares da revista “O Cruzeiro” em que foi publicado um dos seus romances mais conhecidos, “A Muralha”. Inicialmente dividido em capítulos, o livro mais tarde foi adaptado como minissérie para a TV. 



“É importante levar a obra dos escritores nacionais ao público. Nesta exposição montamos uma cronologia para que os visitantes saibam a relevância da Dinah Silveira”, conta o museólogo da ABL, Alcelmo Maciel.



O estudante Paulo Victor Pacheco de 22 anos destaca como a exposição trata tanto da vida pessoal como profissional e acadêmica da escritora. “Particularmente só conhecia algumas obras da Dinah, e aqui pude conhecer um pouco mais sobre sua vida e história.”

A Sala de Cultura está localizada na Rua Professor Heitor Carrilho, nº 81, no Centro de Niterói. E funciona de segunda a sexta das 10h às 17h, sábado de 14h às 17h e não abre nos feriados. A entrada é franca.

Imprimir