Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 29 de novembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Professoras vão conduzir a Tocha
em 27/07/2016 09:29:01 (518 leituras)




As semelhanças entre Patrícia Pessôa, de 41 anos, e Aline Pessôa, de 45, vão além do laço sanguíneo. Nascidas e criadas em Nova Iguaçu, as irmãs descobriram, ainda na infância, o gosto pela natação e, logo em seguida, a vocação para o magistério. Resultado: a família ganhou duas atletas profissionais e professoras de Educação Física, que, no dia 3 de agosto, representarão a Secretaria de Educação no Revezamento da Tocha Olímpica, na Baixada Fluminense.

Elas, que nadam há 32 anos e têm mais de 2 mil medalhas, além de troféus, diplomas e moções, foram selecionadas na campanha Servidores que Valem Ouro, do Governo do Rio. Ao todo, 50 profissionais do Estado carregarão o símbolo, sendo 14 deles da secretaria.

 – Ao longo de nossas carreiras, procuramos atrelar ao ensino os valores do esporte, como ética, cidadania e respeito – disse Patrícia, relembrando que sua irmã já conduziu a Tocha Pan- Americana em 2007.

Dos 22 anos de magistério, 20 foram dedicados por Aline Pessôa ao Colégio Estadual Dom Walmor, em Nova Iguaçu.

– Sou feliz por fazer com que os alunos encontrassem um rumo por meio do esporte e da educação – afirmou Aline.

Enquanto uma irmã trabalha no município iguaçuano, local em que carregará a Tocha Olímpica, a outra atua há 18 anos no Colégio Estadual Bairro Nova Aurora, em Belford Roxo. E será nesta cidade que Patrícia conduzirá o símbolo na mesma data.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir