Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio tem 11 destinos turísticos indicados para a Copa de 2014
em 09/01/2012 09:12:11 (1502 leituras)


Com atrativos diversificados, o Estado do Rio teve dez destinos incluídos na lista de roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014, além da capital, uma das cidades-sede da competição (veja a relação no quadro abaixo, à direita). Divulgados pelo Ministério do Turismo, a seleção tem 182 destinos em municípios distantes até três horas por via terrestre ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador.

O estudo mostra ainda em que tipo de segmento turístico cada município se encaixa; quais os mais famosos pontos de visitação das localidades e a distância entre eles e a cidade-sede correspondente. Os destinos do Rio se encaixam em quase todos os segmentos: sol e praia, ecoturismo, cultural, esporte e aventura.

- O Governo do Estado já está fazendo a promoção dessas cidades em feiras nacionais e internacionais. O objetivo é aproveitar o bom momento do Rio para alavancar o turismo no interior, aumentando o tempo de permanência do visitante e, consequentemente, a renda gerada para o estado - afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.




Mais de 3 milhões de visitantes

A estimativa é que 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros circulem pelo Brasil durante a Copa de 2014.

- Nossos estudos indicam que cada visitante de fora do País realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda - disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é que a Embratur tenha R$139 milhões.


Imprimir