Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Atletas de comunidades fazem treinamento em Copacabana
em 26/07/2016 09:13:52 (586 leituras)




Com a participação de 100 atletas profissionais e amadores de comunidades cariocas, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) promoveu um treinamento olímpico. O evento foi realizado no sábado (23/7), na Praia de Copacabana, e contou com a participação de campeões brasileiros.

De acordo com a assessora de projetos de proximidade, capitã Bianca Neves, o evento reuniu diversas modalidades esportivas, dentre elas: judô, taekwondo, jiu-jítsu e ginástica para idosos. Todas ministrada por PMs de Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

Segundo a oficial, 6.090 crianças, adolescentes e adultos são beneficiados, gratuitamente, com projetos esportivos, culturais e econômicos.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame,  evidenciou a importância do esporte como agente de transformação social.

– A integração dos profissionais de segurança com os moradores de comunidades com UPPs promoveu uma nova perspectiva de vida para todos – disse Betrame.

Interagindo com atletas da comunidade Adeus/Baiana, os campeões brasileiros de taekwondo, Douglas Marcelino e Josiane Lima, falaram da importância da disciplina e empenho no treinamento. Segundo os sargentos da Marinha e do Exército, respectivamente, a vitória somente é alcançada quando existe determinação e comprometimento.

Para o comandante da UPP Lins, capitão Aislan Orrico, o trabalho de proximidade colabora com o processo de consolidação da pacificação local.

Com o apoio do Governo do Rio de Janeiro e outros parceiros privados, o projeto de  artes marciais Geração UPP conta com 12 salas de treinamento esportivo instaladas em diversas comunidades e um público atendido de quatro mil pessoas.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir