Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado e SuperVia entregam Estação Olímpica de Deodoro
em 21/07/2016 09:31:59 (830 leituras)




Após a conclusão de obras de revitalização e inclusão de itens de acessibilidade plena, a Estação Deodoro foi entregue aos passageiros ontem pelo secretário de Transportes, Rodrigo Vieira, e pelo presidente da SuperVia, José Carlos Prober. A estação permite a integração entre quatro ramais do sistema ferroviário, sendo três deles fundamentais para o atendimento ao público dos Jogos Rio 2016: Deodoro, Santa Cruz e Japeri.

Esta é a quinta entrega do pacote de obras olímpicas da SuperVia, que teve investimento total de R$ 250 milhões. Os passageiros das estações Vila Militar, Engenho de Dentro, Ricardo de Albuquerque e Magalhães Bastos já podem usufruir das mudanças implementadas. A Estação São Cristóvão será última deste processo a ser entregue.

 – Deodoro é mais uma estação, que teve a capacidade de transporte de passageiros ampliada, após a reforma. Essas melhorias vão ficar de legado para os usuários dos trens – ressaltou Rodrigo Vieira.

 As obras de melhorias contemplaram a ampliação e reordenação do mezanino, com a construção de nova bilheteria e espaços para lojas comerciais; aplicação de isolante térmico na cobertura da estação para amenizar a temperatura do local; instalação de telhas com transparência priorizando a luminosidade natural e modernização da iluminação, substituindo as lâmpadas convencionais por LED.

Para adequar a estação aos padrões internacionais de acessibilidade foram instalados seis elevadores e seis escadas rolantes que fazem ligação entre o mezanino e as plataformas, piso tátil e banheiros adaptados para uso de deficientes físicos.

– Agora os usuários têm à disposição uma estação com oferta de serviços, iluminação revitalizada e mezanino com mais espaço para comportar a quantidade crescente de pessoas que encontram no trem uma opção rápida de transporte – explicou José Carlos Prober, presidente da SuperVia.

A previsão da concessionária é que, no período dos Jogos, sejam ofertados 3 milhões de lugares nos trens, diariamente, em cerca de 1,6 mil viagens. Além das seis estações olímpicas, as estações Central do Brasil, Maracanã e Madureira – reformadas e com acessibilidade plena – também serão fundamentais para o atendimento ao público.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir