Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : (Continuação da capa) Obras adotaram métodos menos invasivos
em 21/07/2016 09:29:44 (553 leituras)




As duas elevatórias transportarão inicialmente o volume de esgotos produzido atualmente na região. A capacidade excedente foi instalada com a projeção para a construção de novos empreendimentos.

– Esta é uma obra projetada para atender à demanda futura de crescimento desta região nos próximos 20 anos. Estamos abrangendo com este sistema a região da Vila dos Atletas, passando pelas avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno, bem como atendendo ao Parque Olímpico. Com esta intervenção não somente cuidamos da questão sanitária, mas também da parte ambiental, porque toda a carga que está sendo drenada deixará de chegar aos corpos hídricos como as lagoas – disse o presidente da Cedae, Jorge Briard.

As obras do Eixo Olímpico foram feitas por meio de método não destrutivo, o que permitiu o assentamento de tubulações sob o Arroio Pavuna e sob a Avenida Abelardo Bueno sem grandes transtornos à rotina da população. Foram assentados ainda 6,4 quilômetros de tubulações, interligando as elevatórias Vila dos Atletas e Olímpica, e quatro quilômetros de tubulações interligando a elevatória Olímpica à elevatória de Jacarepaguá.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir