Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Modelar a Metrópole analisa 1ª fase do plano
em 21/07/2016 09:23:25 (535 leituras)




Um público de mais de 110 pessoas, formado pelos integrantes do Conselho Consultivo do Modelar a Metrópole,  participou ontem, no Palácio Guanabara, da apresentação do trabalho produzido na primeira etapa do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana do Rio.

Representantes de instituições públicas, da sociedade civil, concessionárias de serviços, empresários, associações de classe tiveram acesso aos produtos preliminares de Diagnóstico e Visão de Futuro, criados após meses de diálogo em 12 oficinas, das quais participaram mais de mil fluminenses atuantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A integração e qualificação da gestão dos municípios e a expansão dos transportes intermodais e foram alguns dos principais temas apontados.

– Esperamos a cooperação de todos no próximo semestre – disse o diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro.

Desenvolvimento

O arquiteto argentino Willy Muller e o coordenador-técnico do plano, Alexandre Weber, participaram da apresentação. O urbanista Jaime Lerner elencou três diretrizes para o desenvolvimento metropolitano do Rio: a revitalização da Baía de Guanabara; o desenvolvimento urbano a partir da malha ferroviária e o Arco Metropolitano.

– Assim, chegamos mais perto de um desenvolvimento integrado mais propício – afirmou Lerner.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir