Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo do Rio inaugura a elevatória Vila dos Atletas
em 21/07/2016 09:14:39 (407 leituras)




O Governo do Rio inaugurou, ontem, na Barra da Tijuca, a elevatória Vila dos Atletas,  sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico. O projeto é um dos compromissos assumidos pelo Estado para sediar as Olimpíadas e beneficia diretamente Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá e as novas instalações dos Jogos Olímpicos.

O novo sistema projetado com investimentos de aproximadamente R$ 72 milhões, custeados com recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano) e da Cedae, vai transportar todo o esgoto captado na região para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barra da Tijuca, atendendo a uma população de mais de 260 mil habitantes.

– Este é mais um caso em que os Jogos servem como fator de aceleração de desenvolvimento, trazendo mais infraestrutura para a cidade. Esta obra atende ao compromisso olímpico do dossiê de candidatura do Rio. Este sistema ficará como legado para a nossa população. Estamos melhorando a região, o que possibilita a atração de novos empreendimentos e contribui para a qualidade da água das lagoas – afirmou o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, que representou o governador em exercício, Francisco Dornelles, na inauguração.

Tronco coletor

As obras do sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico incluíram a construção de tronco coletor de esgotos com 1,3 quilômetro de extensão na Avenida Abelardo Bueno e duas novas elevatórias, a elevatória Vila dos Atletas, que transportará inicialmente 120 litros por segundo, com capacidade total de transportar até 450 litros por segundo, e a elevatória Olímpica, que transportará inicialmente 250 litros por segundo para a ETE Barra, com capacidade total instalada para bombear até 1.100 litros por segundo futuramente.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir