Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Bombeiros simulam resgate de vítimas no Sambódromo
em 20/07/2016 09:19:17 (466 leituras)




O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou, ontem, mais um simulado com foco nos Jogos Olímpicos. A ação, iniciada às 7h, ocorreu no Sambódromo. O local receberá competições como o Tiro com Arco e a Maratona Olímpica. O treinamento contou com a participação de aproximadamente 1,5 mil militares. A ação faz parte da última etapa do Curso de Operações Integradas para Grandes Eventos.

O exercício simulou uma situação de explosão de bomba com resgate de feridos. Seis viaturas foram disponibilizadas no local, entre elas uma ambulância, um veículo com equipamento de combate a incêndio e carros de apoio. Um helicóptero também foi usado na ação. Quatro vítimas foram socorridas.

– Na “explosão”, causada por um homem-bomba, colocamos em prática o atendimento de vítimas. Usamos o nosso helicóptero para remover uma vítima grave. O resultado foi muito positivo. O Corpo de Bombeiros está preparado para atuar prontamente nos Jogos Rio 2016 – explicou o comandante do Grupamento de Prevenção em Estádios, tenente-coronel Sérgio Luiz Coutinho Vincenzi.

Este é o quarto simulado do Curso Semipresencial de Operações Integradas para Grandes Eventos, que faz parte de convênio com o Ministério de Justiça. A parceria estabelece a capacitação de 3 mil bombeiros e mais 300 agentes de segurança. O primeiro treinamento aconteceu no HSBC Arena e contou com 750 militares.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir