Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Uerj investirá em políticas públicas para comunidades pacificadas
em 05/01/2012 14:00:00 (4573 leituras)



A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai se aproximar das políticas do Governo do Estado voltadas para as comunidades pacificadas. O anúncio foi feito ontem durante a posse para o segundo mandato dos professores Ricardo Vieiralves de Castro e Paulo Roberto Volpato, respectivamente reitor e vice-reitor. O governador Sérgio Cabral participou da cerimônia.

- Pretendemos agora desenvolver políticas inclusivas para atuar nas localidades pacificadas, entre elas, a implementação de projetos de educação cívica. Além disso, queremos contribuir para a geração de renda local com apoio a cooperativas e a implantação de incubadoras sociais. Na Rocinha, a partir de março, já começa o curso de pedagogia - afirmou o reitor.

Em seu discurso de posse, Vieiralves ressaltou as melhorias durante a primeira gestão como a atualização do plano de cargos e salários dos professores e o aumento da pesquisa.

Professor do Instituto de Psicologia, Vieiralves foi o primeiro reitor a ser reeleito nos 61 anos de existência da universidade. Ele recebeu 69.22% dos votos válidos de docentes, técnico-administrativos e alunos na eleição válida para o quadriênio 2012-2015.

Chanceler da Uerj, o governador Sérgio Cabral, comemorou a nova fase da universidade.

- Vamos continuar com investimentos na infraestrutura e iremos viabilizar a atualização do plano de cargos e salários para funcionários técnico-administrativos, assim como uma política digna de dedicação exclusiva aos professores da universidade. Essa instituição é motivo de orgulho para todos nós - disse o governador.


Imprimir