Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Theatro Municipal comemora 107 anos com programação gratuita
em 15/07/2016 09:12:21 (504 leituras)




O Theatro Municipal do Rio abriu suas portas ao público para comemorar seus 107 anos. Ontem, dia do aniversário, foram realizadas sete sessões de visitas guiadas gratuitas, entre 11h e 16h. No domingo (17/7), o espaço vai oferecer entrada franca para apresentações do Ballet, Coro e Orquestra Sinfônica fixos do Theatro e para os alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Os espetáculos acontecem às 11h, 14h e 17h.

– É uma tradição do Theatro Municipal do Rio comemorar o aniversário com programação gratuita e eventos abertos ao público. Abrimos nossas portas para que as pessoas que não costumam vir, se sintam à vontade para conhecer. É uma oportunidade de ver que o teatro é um espaço acessível a todos – disse a coordenadora de Projetos Especiais, Arte e Educação, Bruna de Carvalho.

Público aprova

A família catarinense Igor Alves, de 36 anos, Gisele, de 33 anos, e Ashley, de 6 anos, veio de Joinville para conhecer o Rio de Janeiro e ficou muito feliz por poder conhecer o Theatro Municipal com a visitação gratuita. Os pais já dançaram balé e dança de rua.

– Em Joinville, que tem o maior festival de dança do mundo, sempre ouvimos falar sobre a beleza do teatro e pudemos comprovar. O lugar é lindo, por dentro e por fora, e ficaríamos muito tristes se não tivéssemos conhecido o espaço – contou Igor.

Ashley, que faz aulas de balé na cidade do Sul, gostou do Salão Assyrio e da Sala de Espetáculos.

– Quando crescer, quero dançar o Lago dos Cisnes no palco, porque é muito grande e bonito – disse a menina.

O casal de cariocas Lorena de Jesus, de 18 anos, e Manoel Joaquim, de 21 anos, também aproveitou a oportunidade para conhecer a história do teatro.

– É muito bonito, encantador. Achamos uma iniciativa muito legal comemorar o aniversário mostrando o Theatro para o público e queremos voltar no domingo para ver o espaço funcionando, com o balé e a orquestra – afirmou Manoel.



Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir