Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Sistema de metas da Segurança é discutido em seminário
em 14/07/2016 09:10:33 (590 leituras)




A Secretaria de Segurança, em parceria com o Instituto de Segurança Pública (ISP) e o Instituto Sou da Paz, promoveu ontem o seminário Balanço das Políticas de Gestão para Resultados na Segurança Pública. O encontro, que acontece até hoje, discute experiências nacionais de redução de índices de criminalidade. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, participou da abertura do evento.

– Temos aqui ações interessantes. Este encontro é vital porque o debate poderá gerar o aprimoramento de ações. Criamos no Rio de Janeiro condições estratégicas e de planejamento importantes nos últimos dez anos – afirmou o secretário.

O sistema de metas no âmbito da Segurança Pública já é uma realidade em diversos estados brasileiros. O evento, que ocorre no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, vai sistematizar as discussões realizadas, promovendo a integração entre os estados que já adotam iniciativas semelhantes, além de estimular outras localidades a aplicarem o sistema.

Benefícios

– São vários os benefícios do Sistema Integrado de Metas, mas gostaria de acrescentar o que me parece o mais importante: prestigia o bom policial, que passa a ter consciência de que o seu trabalho está tendo resultado – avaliou o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso. 

Segundo a diretora-presidente do ISP, Joana Monteiro, o seminário surgiu de uma conversa sobre as diversas iniciativas adotadas no país.

– Acreditamos que discutir o sistema de metas seja fundamental, porque afeta diretamente o trabalho policial. A ideia é consolidarmos algum conhecimento em relação às experiências – disse Joana Monteiro.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir