Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Prêmio Rio de Literatura é entregue
em 13/07/2016 09:17:59 (611 leituras)




Quatro autores foram contemplados no primeiro Prêmio Rio de Literatura, criado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação Cesgranrio. Ao todo, 600 escritores de 35 editoras de todo o Brasil se inscreveram para disputar a premiação.

Beatriz Bracher e Antonio Arnoni Prado ganharam R$ 100 mil cada. Ela foi campeã na modalidade Melhor Obra Publicada na categoria Ficção, por Anatomia do Paraíso. Prado ficou com o primeiro lugar na categoria Ensaio com o livro Dois Letrados e o Brasil Nação.

Izabela Leal venceu a modalidade Melhor Novo Autor Fluminense, com A Intrusa, com premiação de R$ 10 mil. Clara Ferrer ganhou a Menção Honrosa Novo Autor Fluminense por Amores Monstruosos.

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, ressaltou a importância de parcerias público-privadas para o desenvolvimento do setor da cultura.

Investimento

– A construção da cultura e o investimento para que a sociedade possa se desenvolver a partir das artes são uma atribuição de todos os segmentos da sociedade – afirmou Calero.

A secretária de Cultura, Eva Doris Rosental, falou sobre a criação do prêmio com a Fundação Cesgranrio.

– Este é o primeiro de muitos frutos que vamos colher junto com a Fundação, que há anos se dedica à formação, à educação e à cultura. Nada mais natural do que reconhecer a importância da literatura brasileira para o estado e o país – disse a secretária.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir