Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Bar do Chapéu-Mangueira vence concurso
em 12/07/2016 09:22:59 (509 leituras)




O Bar do David, no Morro Chapéu-Mangueira, na Zona Sul do Rio, se consagrou como o Melhor Buteco do Brasil. O petisco Ressurgência, que combina frutos do mar à vinagrete com feijão fradinho servidos em folhas de repolho roxo, foi o campeão da etapa nacional do concurso Comida di Buteco.

David Bispo, de 44 anos, já era reconhecido como dono do primeiro bar de comunidade a participar do concurso, em 2011. Com a vitória, tornou-se também o campeão da primeira edição nacional, onde concorreu com outros 19 bares do Brasil.

– Sou representante das favelas do Rio e precisava trazer mais esse título para a comunidade – explicou o dono do bar.

David aprendeu a cozinhar em casa, no Chapéu-Mangueira, com a mãe.  Sua própria história de vida e o pedido dos clientes por um petisco sem gordura o inspiraram a elaborar o prato campeão.

Na primeira vez que participou do Comida di Buteco, o Bar do David conquistou o terceiro lugar com o Tropeiro Carioca, inspirado na feijoada. No mesmo ano, foi escolhido como Destaque do Ano na categoria Gastronomia das UPPs, do Prêmio Rio Show. Desde então, tem se destacado em concursos gastronômicos.

Mais empregos

Além dos pratos campeões, a segurança na comunidade com UPP Babilônia/Chapéu-Mangueira atrai clientes brasileiros e estrangeiros. Em seis anos, o lugar ganhou mais um andar para os frequentadores e passou a gerar mais empregos na comunidade.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir