Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Búzios ganha unidade da Faetec
em 12/07/2016 09:14:11 (532 leituras)




A Região dos Lagos já conta com uma unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), inaugurada no fim de junho, no município de Búzios. Com aproximadamente 900 metros quadrados de área construída, o espaço tem dez laboratórios e capacidade para formar 2,8 mil alunos por ano. Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos na unidade foram determinados a partir da identificação das demandas de mão de obra da região, relacionadas às áreas de Informática, Construção civil, Hospitalidade, Turismo e Lazer. Também serão abertas turmas de cursos complementares, como os de Operador de Computador e Inglês e Espanhol aplicados ao serviço de Turismo.

As inscrições para as primeiras turmas acontecerão na próxima abertura de vagas para os cursos profissionalizantes da Faetec, com data ainda a ser marcada. Para a instalação da unidade, foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a parceria com a prefeitura foi de extrema importância para que o projeto avançasse.

– A nova unidade já estava pronta, mas a necessidade de uma subestação de energia impedia o seu funcionamento. Informamos sobre essa dificuldade ao prefeito, que não mediu esforços em solucionar o problema – afirmou Tutuca.

O prefeito de Búzios, André Granado, destacou a importância da unidade para a cidade.

– É um passaporte para a população alcançar novos patamares. Agora, todos terão a oportunidade de se capacitar, ter um diploma reconhecido e atender com qualidade a demanda exigida pelo mercado da cidade e da região – disse Granado.

Situada na Região dos Lagos, distante 170 km da capital, Búzios tem 23 praias.  Segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, é o quinto destino mais visitado por turistas estrangeiros no Brasil. A cidade abriga o terceiro maior porto em número de escalas de cruzeiros, segmento que está em plena expansão no país.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir