Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Centro Presente prende 32 pessoas na primeira semana de atuação
em 12/07/2016 09:08:10 (490 leituras)




Em uma semana, a Operação Centro Presente, uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fecomércio RJ e a Prefeitura do Rio, prendeu 32 pessoas, 18 delas por posse e uso de entorpecentes, e cumpriu quatro mandados de prisão. Além disso, também foram conduzidas à delegacia da área oito pessoas por exploração de jogo do bicho, quatro por exercício ilegal da profissão e uma por furto.

Dos mandados cumpridos, três foram contra autores de roubos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, até o momento foram realizadas quatro ações de acolhimento a moradores de rua.

Segundo o capitão David Costa, coordenador da Operação no Centro, a ação tem tido um bom resultado e um dos motivos é a quantidade de elogios recebidos.

– Temos recebido muitos agradecimentos da população, que se sente mais segura com a nossa presença. Esse reconhecimento público nos dá ainda mais vontade de trabalhar em prol da segurança de todos – ressaltou o coordenador.

Modelo

A Operação Centro Presente – que tem como objetivo coibir roubos e furtos, consumo e comércio de drogas, e ainda promover o ordenamento urbano no centro da cidade – segue os mesmos moldes das ações realizadas na Lapa, Méier, Aterro do Flamengo e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, a experiência positiva das operações nas outras áreas permitiu a ampliação da estratégia para o Centro.

– Este modelo de segurança, com participação da sociedade, entidades públicas e privadas, todos do mesmo lado, tem mostrado que estamos no caminho certo. O policiamento das operações Segurança Presente é diferenciado, além do combate permanente à criminalidade, a equipe multidisciplinar, com policiais militares, agentes civis e assistentes sociais, faz um trabalho completo com acompanhamento social – explicou o secretário.

O patrulhamento nesta primeira etapa da Operação Centro Presente é realizado da Praça Mauá até a Igreja da Candelária, diariamente, das 6h30 às 22h30, por 162 agentes. Até o final deste mês outras duas áreas do Centro já estarão em atividade: dia 16 o patrulhamento avança da Candelária até a Praça XV e, dez dias depois (26/7), a Operação expande até a Cinelândia. Ao todo 528 agentes reforçarão o patrulhamento no Centro do Rio.

Leia a notícia no Diário Oficial.


 

Imprimir