Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Vestibular Rocinha está com inscrições abertas até amanhã
em 04/01/2012 09:20:00 (1859 leituras)


Estudantes da Rocinha, Vidigal e comunidades vizinhas que vão prestar o vestibular do Consórcio Cederj, no polo da Rocinha, precisam ficar atentos ao prazo de inscrição, que vai até amanhã. Ao todo, são oferecidas 190 vagas de cursos universitários gratuitos e a distância, sendo 50 para Licenciatura em Pedagogia (Uerj), 40 para Tecnologia em Sistemas da Computação (UFF), 50 para Administração (Universidade Federal Rural) e 50 para Tecnologia em Gestão de Turismo (Cefet).

Os interessados em participar do vestibular podem se inscrever pelo site da Cederj. A taxa de inscrição é de R$63. O prazo para o candidato requerer a isenção do pagamento também termina amanhã.

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e o Consórcio Cederj, que organizam o vestibular, facilitaram a concessão da isenção da taxa de inscrição. Basta ao candidato apresentar a documentação necessária que comprove a falta de recursos no polo Cederj da Rocinha, localizado no complexo esportivo da comunidade, que o benefício será aprovado na hora. Para obter a isenção da taxa de matrícula, o candidato precisa comprovar uma renda per capita mensal bruta, dos integrantes de sua família, de até R$960.




Aula inaugural será transmitida

O secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, acredita que os cursos representam uma oportunidade para a população.

- Com os cursos a distância, os moradores da Rocinha, do Vidigal e outras comunidades próximas vão poder fazer uma graduação universitária. É uma chance para a população buscar uma nova perspectiva em suas vidas. O que a gente deseja é que mais moradores façam o vestibular e se envolvam no processo. Queremos que as pessoas falem de seus cursos e carreiras nas ruas - disse Cardoso.

A prova do vestibular será realizada no dia 14 de janeiro. No dia 28, a aula inaugural na Rocinha será transmitida para os 32 polos do estado por videoconferência e poderá ser vista por outros alunos matriculados nos cursos universitários.

Imprimir