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Notícias
Diário Oficial : Procon ultrapassa a marca dos 150 mil atendimentos
em 11/07/2016 09:12:35 (530 leituras)




Os canais de atendimento do Procon Estadual chegaram à marca de 150 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano. Somados, os postos presenciais, o Procon Online (www.procononline.rj.gov.br), o aplicativo Meu Procon-RJ para smartphones e o telefone 151 totalizaram 151.799 consumidores atendidos entre janeiro e junho.

Os postos foram o meio mais procurado. Juntos, eles realizaram 55.897 atendimentos, o correspondente a 36,8% do total do semestre. Depois está o telefone 151, com 53.275 atendimentos (35%), seguido do Procon Online (41.865 atendimentos, 27,6% do total) e do aplicativo Meu Procon-RJ (762 atendimentos, 0,5% do total). No mês passado, entretanto, o 151 teve procura maior do que os postos: 8.695 e 6.881 atendimentos, respectivamente.

Nos postos, pelo Procon Online ou pelo aplicativo, o consumidor pode abrir reclamações contra empresas por problemas com produtos ou serviços. Já o telefone 151 é usado exclusivamente para fazer denúncias e tirar dúvidas. Ligações para o 151 podem ser realizadas de telefones fixos de qualquer lugar do Estado do Rio. No Procon Online e no aplicativo Meu Procon-RJ, o consumidor pode registrar sua reclamação 24 horas por dia, podendo inclusive anexar fotos tiradas por seu celular ou tablet para justificar sua queixa.

Recentemente, o Procon Estadual foi incorporado pela Secretaria de Governo, que manteve em funcionamento todos os canais de atendimento da autarquia.

Leia a notícia no Diário Oficial.

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