Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aprendiz Legal forma mais de 100 jovens
em 06/07/2016 09:28:30 (566 leituras)




Morador do Estácio e pai de um menino de 2 anos, Wallace Oliveira, de 20 anos, procurou o RioSolidario para se inscrever no Banco de Talentos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Passados 11 meses, Wallace e outros 100 jovens receberam, ontem, o tão esperado certificado de conclusão do programa Aprendiz Legal.

– Trabalhei como aprendiz no laboratório da unidade da Cedae da Tijuca, no recebimento de amostras de água. Agora, vou continuar trabalhando e lutando para fazer faculdade de Engenharia – disse Wallace.

Com o Jovem Aprendiz, adolescentes de comunidades carentes e em situação de risco e vulnerabilidade social têm a oportunidade de estudar e entrar no mercado de trabalho. Durante os 11 meses do programa, eles trabalharam como auxiliares administrativos em unidades da Cedae e participaram de aulas e cursos no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ). O RioSolidario é responsável pela seleção e encaminhamento dos jovens para as oportunidades na companhia.

– Acreditamos que a transformação só virá com a educação – disse a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

O presidente da Cedae, Jorge Briard, incentivou os jovens a acreditarem em seus sonhos.

– A Cedae se orgulha em ter hoje jovens que foram aprendizes e acabaram sendo contratados pela empresa – afirmou Briard.

Já o presidente do CIEE-RJ, Arnaldo Niskier, ressaltou a importância de empresas abrirem espaço para aprendizes.

– É motivo de alegria dar a oportunidade do primeiro emprego a esses jovens – contou Niskier.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir