Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Caju é palco da Corrida de Braços Abertos
em 05/07/2016 09:20:53 (597 leituras)




A comunidade do Caju recebeu a segunda etapa do projeto de Braços Abertos, no domingo (3/7). A corrida, viabilizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, faz parte da política de aproximação, que usa o esporte como forma de unir as comunidades com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) ao restante da cidade. O projeto de Braços Abertos tem cinco anos e já passou pelas comunidades da Rocinha, Manguinhos, Borel, Jacarezinho, Vidigal e Santa Marta.

Além de ser uma das partes mais expressivas da Região Portuária do Rio, os participantes tiveram a chance de conhecer alguns dos locais mais antigos da cidade.  A prova começou às 8h para os competidores de 6 km e o ponto de partida foi a Praça da Ladeira, atrás do Cemitério do Caju.

O evento contou ainda com a Mini Corrida, que reuniu pequenos atletas, com idades de 1 a 13 anos. Com camisa de corredor, os atletas mirins fizeram prova simbólica. A corrida foi realizada em área plana e asfaltada e todos ganharam medalhas.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir