Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado entrega 88 viaturas para cidades da Região Serrana
em 04/01/2012 08:35:11 (2989 leituras)



Nova Friburgo - O Governo do Estado entregou ontem 88 viaturas às prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana, para serem utilizadas pelas equipes de Defesa Civil e Guarda Municipal desses municípios. Os veículos são seminovos e pertenciam à Polícia Militar, que teve sua frota recentemente renovada.

Durante a entrega, o governador Sérgio Cabral anuniciou o lançamento de um conjunto de obras para a Região Serrana, no próximo dia 11. Serão construídos 2,2 mil apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida, com contrapartida do Estado em obras de infraestrutura. Também serão realizadas obras de contenção de encostas e dragagem dos rios da região.

A nova destinação dos automóveis faz parte do cronograma do Governo do Estado para a renovação da frota da PM. Até março, todos os municípios do estado, exceto a capital, serão beneficiados. No total, 1.478 viaturas serão convertidas.

Os automóveis entregues ontem fazem parte de um primeiro lote, que conta com 262 carros que serão doados às prefeituras de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Angra dos Reis, Bom Jardim, Sumidouro, Araruama, Niterói e Magé. Todos os carros são equipados com giroscópio e sirene. O segundo lote já está sendo preparado e terá 315 veículos, que vão contemplar Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty dos Alferes e Papucaia, além de cidades do Centro-Norte e do Noroeste.

- Queria parabenizar a Defesa Civil do Estado, o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis municipais, que agiram com rapidez aqui no Noroeste. O que evitou uma tragédia desta vez foram os alarmes, os comunicados a tempo e os treinamentos. Hoje estamos doando estas viaturas seminovas para as Defesas Civis e para as Guardas Municipais. No Brasil, este tipo de doação não tem similar - afirmou o governador.




Ações de prevenção no estado foram bem-sucedidas

O governador Sérgio Cabral também recebeu um balanço das ações de prevenção de acidentes decorrentes das chuvas feito pelo secretário de Defesa Civil do Estado, coronel Sérgio Simões. Em Nova Friburgo, foi montada uma base de operações, que comandou iniciativas como o acionamento do sistema de alerta por sirenes. Cerca de 150 pessoas saíram de suas residências depois dos alertas e se dirigiram aos pontos de apoio.

Sobre as enchentes na região Noroeste, Cabral disse que o trabalho emergencial de retirada dos moradores foi feito com sucesso por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O Estado irá construir este ano um extravasor no Rio Muriaé para controlar o fluxo de água que vem dos rios que nascem em Minas. O projeto vai custar cerca de R$40 milhões.


Imprimir