Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Copa UPP garante bolsas de estudo para jogadores
em 04/07/2016 09:29:45 (586 leituras)


 

Um dos destaques da Copa UPP 2015, Cleiton da Silva Carvalho, de 28 anos, mora em Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Na adolescência, já buscava seu espaço no futebol participando de campeonatos amadores. Porém, aos 18 anos, devido à necessidade de se manter financeiramente, o microempresário decidiu deixar o futebol de lado e investir em um curso integrado de Vendas, Hotelaria e Telemarketing. Já em 2012, aos 25 anos, Cleiton voltou a se aventurar no mundo do futebol e jogou o Campeonato Carioca de Futebol da 3ª divisão, pelo Esporte Clube Marinho. Novamente, Cleiton, hoje casado e pai de duas meninas, decidiu deixar seu esporte favorito.

Na Copa UPP do ano passado, o jogador e sua equipe de Vila Kennedy conquistaram o 2º lugar. Por ter sido um dos dois sorteados de seu grupo, foi contemplado com uma bolsa integral de graduação na Universidade Estácio de Sá, instituição parceira da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude na realização do campeonato. Não perdeu tempo, já começou o curso de Direito no início deste ano e agora está indo para o segundo período de graduação, na Unidade Menezes Côrtes.

– Um dos motivos para participar do campeonato foi o sorteio das bolsas. Antes do torneio de 2015, já queria fazer faculdade, mas não tinha conseguido concretizar esse sonho. Está sendo maravilhoso aproveitar essa oportunidade – contou Cleiton.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir