Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 30 de novembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Taxa de Incêndio é usada na implantação de quartéis
em 04/07/2016 09:27:07 (544 leituras)


 

Nos últimos dois anos, seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram inaugurados no Estado do Rio de Janeiro, graças aos recursos adquiridos com o pagamento da Taxa de Incêndio e administrados pelo Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Além da construção do espaço, os valores são usados para aquisição de novos e modernos equipamentos e veículos que serão usados no atendimento à população.

Como parte da política do Governo do Estado para implantar unidades do Corpo de Bombeiros em todos os municípios, no período, cinco cidades do interior foram contempladas: Arraial do Cabo, Natividade, Mendes, Bom Jesus do Itabapoana, e Itatiaia, além de Seropédica, na Região Metropolitana. Antes, esses locais eram atendidos por militares de unidades próximas. Os quartéis de Mesquita e Queimados, na Baixada Fluminense, estão em construção.

– Os recursos financeiros advindos da Taxa de Incêndio são aplicados no reequipamento e reaparelhamento dos Bombeiros. Com novos e modernos equipamentos, o nosso tempo-resposta nos atendimentos à população diminui consideravelmente. Com o pagamento do tributo estadual, o Corpo de Bombeiros se torna cada vez mais eficiente nas diversas situações em que seja solicitado – explicou o major André Lima, coordenador de Arrecadação do Funesbom.

Além das edificações, também são adquiridas viaturas híbridas e ambulâncias usadas para prevenção e combate a incêndios; e para resgates, buscas e salvamentos de vítimas.

Contribuintes

Contribuintes de todo o estado já começaram a receber, via Correios, os boletos da Taxa de Incêndio referentes a 2015. Com vencimentos entre 11 e 15 de julho, os valores variam de R$ 25,49 a R$ 1.529,12. Para mais informações, é possível consultar o site http://funesbom.com.br.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir