Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Moradores de Ipanema aprovam revitalização do espaço de lazer
em 31/05/2016 09:34:36 (469 leituras)




Os moradores e frequentadores de Ipanema ganharam um novo espaço de lazer. O jornalista Daniel Cúrio, de 32 anos, levou a filha Catarina, de dois anos, para conhecer a nova Praça Nossa Senhora da Paz e garante que, de hoje em diante, a área será frequentada diariamente pela família.

– Fiquei muito feliz de a praça ter sido completamente reaberta. Agora temos uma opção ótima para trazer nossos filhos nos fins de semana, feriados, e até nos dias úteis – afirmou Daniel.

Nascida em Ipanema e moradora dos arredores da Praça General Osório, Leonor Muller, 90 anos, foi conferir a reabertura do espaço.

– Vinha aqui espiar durante a obra. Estava louca para ver a praça pronta, e acho até que ficou mais ampla. Sempre que puder, em vez de ir à praia, virei à praça – brincou a aposentada.

Para Maria Amélia Fernandes Loureiro, presidente da Associação de Moradores de Ipanema, ter uma estação de metrô na porta de casa, integrada à praça, representa o progresso aliado à preocupação com o meio ambiente, uma vez que o transporte não polui o ar e permite que as pessoas deixem seus carros em casa.

– Todos que passaram por aqui elogiaram. É um momento que estávamos esperando há muito tempo. É emocionante ver a praça arrumada, com a vegetação exuberante – comemorou Maria Amélia.

Reta final

Com 95% de conclusão, as obras nas demais estações da Linha 4 estão em fase final de acabamento. Os testes tiveram início em janeiro e ocorrem por fases. No último dia 22 de maio, foi realizado o primeiro teste com carro do metrô em toda a extensão do chamado Eixo Olímpico (N. Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado/Rocinha e Jardim Oceânico). Em junho, será realizada a primeira travessia com trem energizado.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir